Páginas

outubro 02, 2012

Falta a sensação...

Estes últimos dias têm sido, no mínimo, estranhos.
Por um lado, por me encontrar numa espécie de férias ingratas, há já um mês.

Ora e ingratas porquê? Porque no início fui obrigada a uma maratona louca para escrever toda uma tese em menos de 2 semanas.. E apesar de muitas dificuldade e algumas criticas (por ser feita tão em cima da hora), no dia 14 de Setembro, após mais de 2 horas numa fila (sim uma fila para entregar a tese o.O sem comentários) lá ficou ela, impressa a cores (graças a quem me trouxe folhas às 3 da manhã lol) e encadernada, toda bonita com um CD de capa igual a acompanhar, finalmente entregue.
Depois de tantos meses com isto na cabeça e a assombrar-me os estágios, com o sentimento de culpa por não ir adiantando aos poucos, o mínimo esperado era sentir algum alívio, mas não... Lá fui e de lá vim como se não tivesse feito mais do que ir à faculdade perder tempo... Almoçar e passear em boa companhia foi o que me valeu o dia, já que a sensação de realização nem sequer "espreitou à porta"...


Após a entrega, o próximo passo era descobrir o dia da defesa. Até nisso a sorte foi tremenda, além de actualizar o mail de hora a hora durante 5 dias, quando finalmente chegaram as datas, o meu nome não constava, estava no seu lugar uma mistura qualquer inventada pelo FFUL. (-_-')
Depois de esperar pela confirmação de que sabiam que era eu, e que não ia fazer a defesa em nome de outro alguém, tinha de começar a pensar no powerpoint. Como sempre, isso resultou em tudo menos fazê-lo rapidamente. Um dos resultados foi mesmo este blog.
Mas, como mais cedo ou mais tarde a apresentação tinha de estar pronta, entre muitas distracções, lá ficou pronto na semana passada. Mais uma vez depois da "missão cumprida" e enviada por e-mail à orientadora nem uma pequena sensação de "agora é que está quase..."
Voltar a ver séries e passar os dias fora de casa foi bem mais satisfatório.
Claro que podia estar à espera da resposta, que podia ainda requerer alterações. Após um fim-de-semana prolongado lá apareceram as esperadas alterações. Depois de uma tarde, noite e madrugada lá enviei de novo, hoje de manhã (porque parecia mal enviar às 6 da manhã..) mas nem uma réstiazinha de realização tem aparecido...

As pessoas perguntam-me se estou nervosa e desejam-me sorte porque vai tudo correr bem e eu não sinto absolutamente nada! Não estar nervosa é um pouco preocupante, é já daqui a 2 dias.. Mas o pior mesmo é que nem tenho vontade de lá pôr os pés :/
Estou chateada por toda a gente (que começou os estágios comigo) acabar o curso antes de mim... chateia-me mais ainda andarem sempre a perguntar se já entreguei currículos ou quando vou começar.. Para que fique bem claro eu ainda não tenho curso nenhum! E da forma fantástica como isto está também passo bem mais uns dias sem a sensação de que não vou ter emprego... Já me bastou não ter Verão e uma nota miserável no estágio.

Há pouco estava a ler uns rascunhos de fitas e numa delas dizia "Acabámos! Nem sei descrever o quão "realizante" é dizer isto...", pois é, na altura era e afinal era só a queima das fitas, agora parece que deixou de ser "realizante" e passou a ser uma grande sensação de nada e de "não me apetece"...
Por mais que pense "Vá lá, está quase!" não me diz nada, não faz click, mas espero que o faça rapidamente porque o processo de espera é absurdamente insuportável!

O que vale é que continuam a haver jantares de aniversário com sangria à descrição onde se fazem brindes com café (xD), continuam a haver pipocas do cinema para comer quando quiser, continuam a haver passeios na Costa e jantares de Sushi :)
E por estranho que pareça a felicidade destes momentos é tão maior do que a da iminência de acabar o curso.

Boa tarde,



PS: Tem graça que um simples e-mail (recebido há uns minutos atrás, já o texto estava escrito) a dizer "Pode avançar, está pronto!" me tenha feito sorrir genuinamente de felicidade. :P

2 comentários:

  1. ola adoreiii oteu blog ..ja sou tua seguidora beijocas ** *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh :)
      Muito obrigada, vou passar também no teu ;)
      Beijinhos*

      Eliminar

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)