Páginas

outubro 06, 2012

Finalmente!!!

Hoje parece-me um bom dia para falar sobre algumas coisas, sendo a principal o facto de ter feito ontem (para mim ainda é 6ªfeira lol) a apresentação da minha tese e discussão dos meus estágios, concluindo a etapa mais longa da minha vida até agora.

A tese, depois de impressa, na madrugada antes da entrega.
Como já tinha falado das peripécias que passei durante a execução, impressão e entrega desta tese, fica aqui uma foto para representar todo o esforço e empenho que dediquei à vida académica.


E como não podia ser tudo "fácil" a minha 4ªfeira passada (véspera da apresentação) foi algo peculiar.
Nem sei como foi possível mas consegui deixar tudo para a última da hora...
Acordar cedo (para quem se deitou às 5h da manhã, cedo são 11h30) para ir ao cabeleireiro, andar à procura duns sapatos pretos para usar com a roupa (até então por escolher) a usar no dia seguinte, comprar vernizes novos, arranjar as sobrancelhas, ver vídeos no youtube sobre técnicas de nail art e decidir experimentar algumas (depois também publico os resultados :P), escolher finalmente a roupa são várias das coisas com que consegui preencher o meu dia. Preenchi tanto que treinar a apresentação ficou adiada para o próprio dia em que ela ia acontecer... A falsa calma durante o dia todo preocupava-me um pouco e à noite (tipo 2h da manhã) quando me apercebi da quantidade de coisas que podia ter estudado para a discussão mas nem vi, aí sim entrei em pânico e só de me lembrar do que senti fico ansiosa (apesar de já ter passado, o pânico de pensar que podia correr tão mal não vai ser esquecido tão facilmente).
Depois de tentar ler o meu "diário" do estágio hospitalar e acabar por começar a fechar os olhos lá "desisti" e fui dormir.

Ontem quando acordei acho que me senti como se estivesse anestesiada, estava tudo tão perto de acontecer e ao mesmo tempo parecia irreal (ainda agora não me "caiu a ficha" por completo).
O facto de haver umas greve de transportes públicos (pela enésima vez) condicionou os meus horários e cheguei à faculdade quase à hora de almoço. Lá peguei na apresentação para construir o meu discurso e acabei por me fartar rapidamente começando a improvisar à medida que passava os slides. Da primeira vez fiquei bastante satisfeita por ter demorado 26 minutos porque estava próximo dos 20 minutos, quando me apercebi que eram só 15 minutos para a apresentação "paniquei" mais um bocado... Acabei por ir almoçar as tão familiares omeletes de fiambre que não podem ser ovos mexidos (ninguém sabe porquê xD). A certa altura depois de cronometrar 3 vezes lá cheguei perto dos 16 minutos e fiz uma pausa.

Mestrado's make up by Sara Fernandes
A Sara foi um amor e levou um mini kit de maquilhagem para a faculdade para me tentar dar um ar menos desgraçado e desesperado, a foto foi tirada já a maquilhagem tinha perto de 12h de existência mas tenho a dizer que estava fantástica, além de ter dado imensa sorte :)

À medida que as horas se aproximavam das 18 eu achava cada vez mais que me ia dar um coisinha má, ainda queria tentar treinar mais uma vez mas não tive tempo, não vi nem 1/4 das folhas com "perguntas tipo" dos estágios e os nervos tomaram conta de mim a sério. As pessoas que me viam diziam que ia correr tudo bem mas eu não acreditava nisso, acho que naquela altura só queria fugir...
O tempo de espera (sim porque as defesas atrasaram cerca de 15 minutos) inicialmente stressou-me ainda mais, mas depois acabou por ajudar a descontrair e a perceber que dali só podia sair com o curso concluído fosse com que nota fosse.
Como é óbvio a apresentação não correu nada como os treinos, disse coisas que tinha decidido não dizer porque faziam perder tempo, expliquei de maneiras completamente ao contrário do que tinha planeado e por certo ultrapassei o tempo (mas a verdade é que ninguém me fez reparos à cerca disso).
Os 55 minutos totais passaram a voar e apesar de haver uma ou outra pergunta "mais escorregadia" no geral correu bastante bem. :)
Agradeço a presença do meu mini público, que tiraram tempo para me dar algum apoio :)

Depois de 18 anos enquanto estudante, mais de metade da minha vida, depois de muitas alegrias e momentos inesquecíveis, depois de muitas frustrações e sentimentos de injustiça, posso finalmente dizer que sou:
Mestre em Ciências Farmacêuticas!!

Sou Farmacêutica!! :D


Boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)