Páginas

outubro 10, 2012

Os meus vernizes...

Hoje apeteceu-me, finalmente (depois de vários dias a pensar no assunto), falar dos meus vernizes e da nova técnica de nail art que decidi experimentar.

Quem me conhece sabe que não gosto de gastar muito dinheiro em compras (exceptuando tecnologia lol), como tal, recorro muitas vezes aos sítios mais baratos desde que considere "a compra" com uma qualidade mínima aceitável.
Pode não ser uma ajuda à economia do país mas os meus poucos trocos ficam muitas vezes nas lojas do chinês. O que muita gente não sabe é que há produtos "made in Portugal" à venda nessas mesmas lojas.

Falando dos vernizes, inicialmente não ligava muito à marca ou ao país de origem, apenas escolhia pela cor. Mas ultimamente faço questão de comprar vernizes portugueses, uma vez que os que experimentei são de boa qualidade.


Ficam aqui os meus actuais vernizes (que não são assim tantos, porque fiz uma limpeza há relativamente pouco tempo).


Yolizul Fashion - São vernizes espanhóis, supostamente cada cor tem um número, mas eu não encontrei o correspondente nestes dois.
Tenho a dizer que são muito fáceis de aplicar e a cor fica óptima após 2 camadas. O da direita já está mesmo no fim e por isso também muito espesso, mas era dos meus vernizes preferidos por isso é que o gastei tão depressa.
Ambas as cores são cremosas e sem brilhantes.
Cada embalagem diz ter 15g de verniz.


Sephora - São franceses. Da esquerda para a direita: Nº53, Nº58 e Nº59.
Cores muito parecidas, todas dentro dos tons que mais gosto. O 53 foi oferecido e a cor é absolutamente fantástica, já não dá para usar porque está no fim.
São os vernizes mais caros que tenho mas não são os que duram mais tempo! E cada embalagem tem apenas 5mL. Compensa o facto do pincel ser muito largo e numa única pincelada cobre quase a unha toda. As cores são todas brilhantes o que ajuda a que fique sempre com um aspecto uniforme.


Risqué - São brasileiros. Café Brasileiro ultra cremoso e Mini Saia cintilante. O castanho é já a 2ª embalagem e o clarinho está mesmo no fim.
Na embalagem aconselha a duas camadas o que eu concordo apenas para o escuro. O outro uso como base para aplicações (óptimo em cerimónias, fica muito elegante). Demoram um pouco a secar, mas são dois vernizes que não dispenso de ter em colecção.
As embalagens têm 8mL


Cliché - São portugueses. Romance, Amora e Azul Fosco. O rosa é muito bonito e tem reflexos azuis, o roxo foi o primeiro Cliché que comprei (na tentativa de substituir o Sephora 53), a cor é linda e brilhante e foi o único verniz que durou cerca de uma semana em condições apresentáveis. É o meu melhor verniz, até agora!
Excepto o azul (que comprei hoje e ainda não experimentei) são muito fáceis de aplicar e ficam bastante uniformes devido aos brilhantes.
As embalagens são de 11mL.


Elisa - (Não descobri a origem). Transparente (nº está errado porque o 21 é um azul), Nº49 e Nº06.
O prateado não uso muito mas é muito fácil de aplicar e é brilhante. O rosa era lindo, uma cor feliz de verão, mas já está muito espesso por estar no fim. O transparente é mauzinho e estala rapidamente, com água quente então é para esquecer. Costumo usar para proteger aplicações autocolantes. O 1º tem 15mL e os outros 12mL.



Marylins - Português (descobri apenas a semana passada e decidi trazer para experimentar).
Gosto da cor (Nº111), espalha bem mas ainda não testei a durabilidade.
Um senão que notei logo é o cheiro fortíssimo que deita, se estiver muito perto do frasco é quase uma aula de Química Orgânica cheia de solventes a evaporar.
A embalagem é de 8mL.


Ora concluindo, todos estes vernizes foram comprados em lojas do chinês (tirando os da Sephora que foram nas lojas com o mesmo nome, por 5,50€ cada) por preços entre 0,85€ e 1€ (os Risqué penso que são 2,95€).
A Cliché é sem dúvida a minha marca preferida, faço tensões de ir substituindo todos os outros por equivalentes desta marca, assim como acrescentar algumas cores que me parecem muito interessantes.
Além de baratos e de serem os de melhor qualidade que já experimentei, são amigos do ambiente (não contêm tolueno nem formaldeído) e dos animais (não são testados nestes).

A minha intenção era falar também da técnica de marble nails com água mas fica para a próxima, que  isto já está muito grande.


Boa noite.

1 comentário:

  1. Adorei os seus filhotinhos e eu também sempre dou uma limpada nos meus, não gosto de ficar com esmaltes velhos e ou encalhados.
    Beijo

    ResponderEliminar

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)