Páginas

outubro 27, 2012

Sushi...

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de Sushi. Eu não gosto simplesmente, eu sou completamente viciada em Sushi!! Não sou viciada em chocolate nem em café (apesar de serem coisas das quais gosto imenso), mas sou absurdamente obcecada por Sushi.
Não sei exactamente há quanto tempo comecei com esta "pancada", lembro-me de quando estava no 1ºano da FFUL, na expofarma havia Sushi para provar, eu simplesmente odiei e não voltei a provar durante muito tempo. Não sei o que comi na altura mas talvez o molho de soja não tenha ajudado.

Nigiris e Califórnias.

Sei que quando abriu a loja de buffet chinês e japonês no Forum Almada comecei a tirar um ou dois pedaços de Sushi, para o meio da comida chinesa (que já comia e gostava há muitos anos), para provar.
A partir daí comecei sempre a tirar mais quantidade de Sushi do que comida chinesa, até chegar ao ponto de fazer montinhos só de Sushi e gostar de tudo.



Temaki.

Só este ano fui pela primeira vez a um restaurante japonês e tive a oportunidade de provar os grelhados na chapa. Sinceramente nem tenho palavras de tão bons que são, já provei em pelo menos 3 restaurantes diferentes e as gambas, os cogumelos, o bambu, os rebentos de soja e os condimentos que  eles adicionam são maravilhosos em todos eles.

Califórnias.

Para quem não conhece, Sushi não é só peixe cru, aliás, além de salmão, que é fantasticamente bom (chego a ter dúvidas se não gosto mais do que grelhado), só provei atum e o chamado peixe manteiga (que não sei exactamente que peixe é). Existem uma variedade infinita de combinações, desde frutas, a gambas, delicias do mar, coentros e tantas outras coisas. O sabor sem qualquer molho é ligeiramente adocicado devido ao arroz. Quem não gosta de arroz definitivamente não tem muito por onde gostar, tirando os grelhados na chapa que valem bastante a pena.

Nigiris e rolinhos.

O meu vício prende-se com o sabor, que fica na minha memória tempos e tempos, principalmente o dos grelhados na chapa (já não como há quase 1 mês e ainda não me esqueci do sabor maravilhoso que têm). Quando fico muito tempo sem comer e enquanto não me esqueço do sabor, é realmente uma tortura não comer logo no dia a seguir, por isso digo que sou viciada (lol). Tenho ideia de ser capaz de comer Sushi todos os dias que não me iria fartar.

Califórnias.

As imagens não são minhas, apareceram em pesquisas no Google. Sempre que me lembro levo a máquina fotográfica mas na altura de comer não penso em mais nada e esqueço-me de tirar fotos lol.
Os nomes fui eu que pus nas imagens, sei que nem todos são califórnias e alguns chamam-se mesmo sushi, os rolinhos não sei o nome "técnico" (mas já vi em restaurantes à la carte chamarem rolinhos mesmo).

Gostava imenso de ter a capacidade de fazer Sushi em casa, mas a dificuldade em arranjar os ingredientes variados que se encontram nos restaurantes, aliada à super técnica, que demora imenso tempo, para fazer o arroz com a consistência certa não compensam, além do que inventar combinações nem sempre é tão simples como se pode pensar, facilmente se juntam ingredientes que não combinam e lá se vai o sabor tão esperado.
Acredito que existam restaurantes japoneses caríssimos (aliás, como qualquer outro), mas há alguns bastante razoáveis e de óptima qualidade.

Pronto, aqui fica uma das minhas paixões :)
Por mim ia já amanhã almoçar ao japonês mas isto também não pode ser sempre...


Boa noite,

5 comentários:

  1. Lindas fotos...
    Passando pra desejar
    Beijo
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Sim, sou uma nova blogger.
    Obrigada pelo teu comentário, já te estou a seguir e já te coloquei na minha lista de blogs.
    Já agora tambem gosto de sushi...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou nova neste tipo de blog ;)
      Comecei a escrever há uns anos mas em sítios "menos profissionais" (como o Fotolog e outros) :P
      Não consigo seguir o teu porque não tens a aplicação dos seguidores, mas vou por na minha lista de blogs de qualquer forma ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Oi querida!!! Ai meu Deus que post lindo heim?! Adoro um sushi mas temaki é minha perdição, eu simplesmente AMO temaki. Amei o post amiga mas me deixou com uma fome!!!
    Beijos grandes...

    http://esmaltequeuso.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh como eu percebo, ainda ontem "tive que ir" buscar pro jantar e os temakis estavam deliciosos :)
      Beijinhos*

      Eliminar

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)