Páginas

novembro 11, 2012

Compras de Outubro

Eu sei que estamos quase a meio do mês, mas demorei muito tempo a decidir-me se fazia esta publicação ou não. Não queria imitar todas as outras meninas que já o costumam fazer, mas por outro lado gostava de partilhar as coisinhas novas...
Debati-me imenso tempo e ontem lá acabei por me decidir!
Tirei fotos a tudo o que me lembrei (tenho quase a certeza que me esqueci de qualquer coisas..) e arranjei-as minimamente. Ainda tive uma luta com o blog, que insistia em virar as fotos ao contrário durante o upload e por isso demorei muito mais tempo do que tinha previsto.

Ora então começando pelos sapatos:

Comprei este sapatos pretos de propósito para a apresentação da tese. Não tinha nenhuns sapatos pretos e deixei mesmo para a última hora porque pensei que ainda estaria Verão suficiente para ir de sandálias..


Não são bem o meu género de sapatos, preferia fechados. Mas compras de véspera, nunca se tem grandes hipóteses e foram mesmo os únicos sapatos pretos que encontrei, de salto, aqui nas redondezas. Custaram cerca de  17€ (acho eu). Só os usei mesmo no dia da apresentação. Não sou propriamente fã de salto fino, (e apesar de não parecer na foto, ainda são um bocado altos). No dia a seguir doía-me imenso os gémeos xD, acho que são sapatos de não andar muito em pé.

Comprei também umas sabrinas pretas, não tinha nenhumas e são bastante práticas. Aproveitei os saldos, já só havia modelos únicos e tive a sorte de encontrar o meu número.


Custaram 5 ou 6€ (já não sei bem). Também só as usei uma vez porque entretanto começou a época da chuva... Andei bastante com elas e magoaram-me um pouco atrás, penso que terá sido por serem novas, espero que melhore com o tempo.

Comprei também uns acessórios para o cabelo:

Um conjunto de rolinhos de hairagami, vinham os dois na mesma embalagem (já não sei o preço, mas menos de 3€ foi de certeza). Ainda não usei na rua porque o meu cabelo está demasiado escadeado, para conseguir que fique num figura decente de sair de casa.


Comprei também esta espécie de gancho preto, não sei mesmo o nome. Custou perto de 1,5€ e dá para usar de imensas maneiras. Já usei algumas vezes, mas tem dias que não o devo prender bem e vai escorregando do cabelo.

Depois de andar a vaguear por inúmeras lojas do chinês à procura de plaquinhas de carimbos, lá encontrei meia dúzia. Não eram exactamente o que eu queria mas como também só tinha uma comprei estas 2 por 0,75€ cada. Não sei se se vê bem, a da esquerda tem mais flores e também um golfinho, a da direita já usei para experimentar, comprei por causa das estrelinhas e dos peixinhos.


Comprei também, pela primeira vez, paus de laranjeira para ajudar na manicure. Sim, porque eu antes usava palitos porque achava que o efeito era o mesmo. Mas como ando numa onda meio exagerada de comprar coisas decidi experimentar os pauzinhos de laranjeira. A embalagem com 12 pauzinhos custou apenas 0,65€ e foi uma boa compra porque faz toda a diferença!

Agora maquilhagem, pois é, para quem me conhece isto não faz grande sentido porque muito raramente me maquilho e muito menos com coisas minhas.
Recentemente comecei a achar que se vou trabalhar no atendimento ao público convém andar razoalmente arranjada. E não é que não andasse antes, mas tenho sempre um ar tão pálido que as pessoas acham que estou doente lol, e há pouco tempo (só para chatear) as minha olheiras decidiram começar a notar-se mais. Como também não andamos por cá a ficar mais novos, não perco nada em ter alguns cuidados com a pele.


Comprei um eye-liner da Yes Love (não me lembro do preço, mas foi barato), que ainda não usei porque sou uma autêntica desgraça e não consigo fazer um risco direito o suficiente para poder sair à rua :/ Essa também foi a principal razão para ter comprado um baratinho, já que no meu caso é mesmo desperdício de dinheiro.
Depois comprei o trio de sombras da Leticia Well (não chegou a 1€), esse tenho usado várias vezes, mas só assim muito discreto o rosa ou o cinza, porque também não sei fazer combinações com mais de 1 cor lol
Como às vezes o rosa ou o cinza não combinam queria mais cores e decidi experimentar a Marylins (marca portuguesa). As cores não eram exactamente o que eu procurava mas as outras paletas do género eram cores muito estranhas para mim. Já usei 1 ou duas vezes e gosto muito delas. (Foi 2,5€)
A minha última aquisição foi o pincel da Yes Love, por 1€, e sem dúvida facilitou imenso a minha vida no que toca a tentar maquilhar-me sozinha. Nunca pensei que fizesse assim tanta diferença, nem que um pincel tão barato fosse assim. É muito suave e ao mesmo tempo tem a precisão que se quer, não "agarra" demasiado a sombra, mas depois deixa-a nos olhos (o que não acontece com aquelas espécie de esponjinhas que vêm com a maioria das sombras)

Depois para as unhas, confesso que me passei da cabeça este mês :x
Comprei uma lima com 2 texturas diferentes, uma mesmo de limar e outra mais lisinha só para polir.
(Não me lembro do preço, foi baratinha), ainda só usei uma vez mas digo já que a parte de limar não cumpre lá muito bem a sua função, imagino que precise de uma lima inteira se for mesmo para dar a forma à unha. 
Comprei a base 3 em 1 da Cliché, por 1,50€. Foi uma óptima compra, tenho usado sempre e os vernizes passaram todos a durar imenso tempo sem lascar!!


Na minha encomenda pelo site da Cliché, entre vários vernizes pedi o Removedor de verniz com cálcio (1€), que ainda não usei porque estou a gastar a acetona que tinha cá em casa. Pedi também o óleo ultra secante (1,25€), que não tenho a certeza se funciona bem ou não...

Vernizes propriamente ditos:

Comprei 2 da Marylins, um laranja que já usei e adorei. E um magnético, o qual não me entendo com a parte do íman, que nunca fica nada de jeito, tenho de voltar a tentar com mais paciência. (Não me lembro dos preços, mas o normal deve ter sido perto de 1€ e o magnético entre 1,5 e 2€.)



O azul fosco (1€) e o romance (0,95€) da Cliché. Já usei os 2, o azul podem ver aqui, como base do crackle. O rosa é absolutamente lindíssimo, dos vernizes que mais me hipnotizou até hoje.


Mais uns vernizes da encomenda online. A colecção I <3 cats da Cliché, (1€ cada).
Da esquerda para a direita: Azul Russo, Persa, Siamês, Angorá, Havana e Exótico.
Ainda só usei 2, o Havana, que gostei imenso, e o Siamês, que apesar de ser uma cor linda ainda me custa vê-la em mim. O Persa já usei na minha mãe e também ainda não faz parte das cores que consigamos usar assim puras...


Como não tinha nenhum branco nem nenhum preto, aproveitei uma vez que os vi numa loja do chinês, por 0,95€ cada um, o Marfim e o Gótico da Cliché.  Só usei o gótico como base dum crackle. O branco só tentei em carimbos e achei demasiado transparente, mas talvez fique diferente nas unhas.


Decidi experimentar também os crackle da Cliché, comprei o Imperdível por 1,50€ numa loja do chinês, podem ver aqui. O elegante fez parte da minha compra online no site da Cliché e custou 1,25€.


Os últimos 3 vernizes também vieram na encomenda da Cliché (1€ cada), Azul Céu, Encanto e Mistério. Só usei o Encanto na minha mãe e é praticamente um verniz transparente normal, fiquei um pouco desiludida.


Por fim comprei um relógio por 5€, para ajudar uma instituição de crianças orfãs.
Eu não uso relógio há muitos anos, porque me desabituei e também porque faço alergia à maioria das braceletes. Mas sinceramente não sobrevivo sem saber as horas e já o usei em alturas que sabia que não podia estar com o telemóvel.


É tudo, foram estas as minhas compras do mês passado.

A verdade é que escrevi imenso e não era suposto, tal como não era suposto estar de volta disto desde as 5h da manhã (com intervalo para dormir, claro lol).
Para a próxima prometo tentar ser mais breve :P


Boa noite,

14 comentários:

  1. Olá Cátia!
    Gostámos muito do seu "cantinho".
    Vamos continuar a visitar.
    Ah! Já somos seguidoras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      São sempre bem-vindas ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Uau que lindos seus novos esmaltinhos, adorei todos.... a sapatilha também me conquistou, parabéns pelas comprinhas.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tenho de arranjar tempo de usar todos :P
      Obrigada.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá... tantas comprinhas!!
    Eu também uso a base 3 em 1 da cliché e gosto muito. Compraste muitos vernizes com cores lindas. Encomendando no site da cliché quanto se paga de portes?? Já pesquisei lá e não consigo saber essa informação?!
    os tons das sombras também são bonitos e suaves.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo site da Cliché não se paga portes a partir de 12€ em compras ;)
      Se for menos, sei que fica mais barato se pagarmos por MB, são cerca de 2,70€ (se não me engano).
      Como eu queria tantas cores foi fácil passar os 12€ lol
      Mas podes sempre juntar umas amigas evitam os portes, sempre dá para quase mais 3 vernizes :P
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olá :) fico muito contente que tenhas gostado, e acho que deves comprar um glitter, aquele é lindo podias comprá-lo :p
    Quanto ás tuas compras adorei tudo, principalmente os vernizes :b o secante da cliché foi a tua melhor compra, é uma salvação, eu adoro-o!
    Beijinhos «3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho mesmo de escolher um glitter assim bonito ;)
      Em relação ao secante acho que não o sei usar como devia lol
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Meu deus... muita coisa para comentar lol
    primeiro.. um par de sapatos pretos basicos dao sempre jeito, por isso boa compra!!!
    mais... paus de laranjeira sao optimos para finalizar a manicure, ha quem prefira limpar os cantinhos com pincel eu prefiro os paus de laranjeira.
    A base 3 em 1 adoroooooooooooo os vernizes duram mesmo mais tempo, a acetona é simplesmente a unica que uso, AMO!!!
    O Marfim fica leitoso na unha, é o equivalente ao renda da Risqué, se queres um branco opaco tenta o Açucar ou o Branco da Cliché....

    Agora acho que já nao me lembro de metade que ia escrever ehehehhe

    beijinhos e desculpa o testamento lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário ;)
      A base de facto faz milagres, nunca mais pintei as unhas sem ela!!
      A acetona só usei pra limpar um teste de carimbos e pareceu-me bastante boa, é que a minha antiga demora imenso em vernizes escuros e dá-me cabo da pele dos dedos :x
      A dica do branco, é óptima porque às vezes mesmo vendo o frasco à nossa frente não sabemos se a cor fica exactamente aquela.
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. obrigada :)
    pois, foi o que pensei, assim sei sempre o que tenho e o que me apetece utilizar ta sempre a mao :P

    gostei das comprinhas :D
    ja te tou a seguir :)
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ;)
      És sempre bem vinda.
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Aiin adorei as makes e principalmente os esmaltes... *-* que cores apaixonantes....(também não me entendendo muito bem com o magnetico)
    kkkkk adorei as plaquinhas pra carimbo, lindas;;;

    Beijos

    http://minhaunhacolorida.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei muitas cores mesmo, descontrolei-me um bocadinho..este mês tenho de ter mais calma :P
      Carimbos queria comprar mais, mas não há em lado nenhum :/
      Beiijinhos*

      Eliminar

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)