Páginas

novembro 26, 2012

Degradé com marble nails e Exótico da Cliché

Hoje trago uma publicação rápida, com mais fotos do que texto.

A minha ideia inicial era experimentar a técnica da esponja para fazer um degradé e por cima usar uma marble com preto e transparente para se ver as cores nos "intervalos" do marble.

Como base decidi experimentar o meu Exótico da Cliché, que ainda não tinha usado. Mas gostei tanto dele que não tive coragem de fazer o que tinha imaginado em todas as unhas. 


Para não fazer apenas no anelar, que era pouco, decidi fazer no médio e no mindinho a técnica da esponja.




Usei o laranja da Marylins porque não queria que destoasse muito do Exótico, mas afinal mal se nota a diferença.. Numa próxima vez já não tenho medo de arriscar cores mais diferentes umas das outras.


As fotos não fazem justiça à cor lindíssima do Exótico, é um rosa avermelhado com tons laranja. Quando o comprei nunca pensei que fosse assim e fiquei fascinada :)


Para completar a minha ideia usei o Gótico da Cliché para a técnica de marble nails (podem ver o tutorial aqui). 


 É verdade que a unha do dedo mindinho só apanhou uma pontinha do desenho, mas gostei de ver assim :)
Andei 4 dias com as unhas como as da foto a cima, o verniz aguentou-se impecável, mas andei a fazer umas colagens e a cola estragou-me algumas unhas.
Decidi então retocar o Exótico e fazer apenas marble nas restantes unhas (não fiz também o degradé porque nem se nota a diferença).


Este foi o resultado :) Apesar de haverem desenhos do marble mais bonitos que outros, até gostei do resultado. O que faltava mesmo era o degradé notar-se nas fotos, mas quase nem ao vivo se vê lol.

O efeito que mais gostei foi o da foto a baixo, ficou mesmo perfeitinho e com o verniz preto definido (porque quando espalha demais a pigmentação preta é bem mais fraca e não gosto de ver).


(as cutículas estão maltratadas, não reparem :x esqueço-me sempre de as hidratar...)

Espero que tenham gostado ;)


Boa noite,

15 comentários:

  1. Gosto muito da tecnica marble, o efeito fica tão engraçado!!
    A do esponjado ainda não experimentei, mas qualquer dia vou-me aventurar.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do esponjado vale a pena com cores um pouco mais diferentes porque senão, não se nota a diferença :P e até fica bonito, pelo menos os que vi, que o meu não se percebe lol
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Ei Cátia nunca fiz uma mable tenho medo de não acertar,
    mas quem sabe um dia eu tente.
    Amei este esmalte na minha terrinha não encontro esta marca,
    mas vi que tem cores lindas, bjs.

    http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo, antes de usar para sair à rua fiz alguns testes :P
      Não sei se viste a minha publicação sobre marble nails, podes dar uma olhada http://ocantinhodasminhasideias.blogspot.pt/2012/10/tecnica-de-marble-nails.html ;)
      Se não gostares do resultado que vês no copo é só não usar e fazer outra vez :P

      Estes Cliché são portugueses, são relativamente novos, não sei se eles têm ideia de exportar, cá são muito baratinhos 1€ cada, mesmo na marca. As cores são quase todas "duplas" de cores da Risqué, por isso facilmente encontrarás uma cor equivalente a esta :P
      Penso que fica mais barato do que enviar daqui de Portugal.

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Vi sua publicação sim, vou seguir suas dicas e tentar fazer uma mable,
      se ficar legal posto lá no blog e e aviso.

      Vou dar uma olhadinha nos meus Risqué e vê se encontro cores "duplas" e se vc quiser algum que tem aqui no Brasil me diga que mando pra vc.
      Vou tentar te achar no facebook assim fica mais fácil a gente conversar. bjs.

      http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/

      Eliminar
  3. Amei, amei, amei, eu adoro unhas Marble só não faço porque realmente não tenho paciência para tanta bagunça, rsrsrs
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é preciso ser um dia com paciência :P
      O meu problema é que nunca consigo fazer os desenhos todos camo gosto, mas no geral gosto dos efeitos.
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. obrigada =)
    gostei muito da nail art :D
    o efeito fica lindo utilizando essa tecnica :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ei linda tem selinho para vc lá no blog,
    um grande bjs.

    http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Linda essa cor!!!
    Beijos
    Gostaria de te convidar para o 1º sorteio do blog http://blogdacaroln.com.br/2012/11/29/1o-sorteio-do-blog-2/


    Blog: http://blogdacaroln.com.br/
    Fan Page: http://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui espreitar, mas eu moro em Portugal não dá para participar.
      Obrigada na mesma ;)
      Beijinho*

      Eliminar
  7. ficou muito bonito :)
    bjinho
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)