Páginas

abril 09, 2014

Verniz da semana #9


Oláa :)

Bem, já é mais que tempo de um novo Verniz da semana.
Tenho andado bastante preguiçosa em escrever, editar fotos e pior, tirar as fotos para depois fazer tudo o resto...


Desde a última vez que publiquei dei alguns dias de descanso às minhas unhas porque, além de não ter conseguido gerir o tempo (para as deixar secar como deve ser antes de fazer outra coisa qualquer), fiquei com a sensação que estavam mais frágeis :/
Talvez fosse impressão minha, já que era só no indicador direito que a unha estava sempre a querer escamar na ponta. Mas no trabalho acabo por desgastar mais rápido esta unha porque no teclado muitas acções são só de uma tecla, então vai sempre o mesmo dedo :x
Espero que tenha sido só impressão.. e que as minha unhas passado estes anos todos não tenham decidido ficar "de papel" e estragarem-se com o vento...


Outra razão (talvez tenha servido como desculpa para eu ir adiando lol) é que queria que durasse até sábado, quando ia ter o jantar :P
Logo, quanto mais tarde pintasse mais provável era de durar até lá!


Já tinha andado a tentar escolher a cor, e estava com dificuldades em decidir-me..
Vi os vernizes todos e nenhum era Aquela Cor..
Até que encontrei um verniz que já não me lembrava que tinha, nem tenho a certeza se alguma vez o usei :x

Um da Serena, que comprei na Loja Verniz de Luxo, em Lisboa.
Com um tom vermelho escuro, bordeux.
Era perfeito e deixei-o de lado a olhar para mim até decidir finalmente usá-lo.

Na 2ªfeira lá decidi tentar a sorte e pintar as unhas depois de vir do trabalho, antes de sair de casa para ir ao cinema às 18h. Ora não podia ter sido um plano mais fracassado.
Não cheguei a casa tão cedo como gostaria (talvez umas 15h30), já não sei ao certo o que andei a fazer, mas não tive sequer meia hora para o verniz secar. E claro deu asneira, queria sair de casa antes das 17h30 para chegar a tempo da sessão das 18h00, com a pressa destruí metade das unhas e fiquei furiosa.
Perdi imenso tempo, atrasei-me e no fim ficou tudo estragado na mesma :( e não consegui chegar a tempo da sessão :/

Ultrapassado este percalço, acabámos por ir ver outro filme e depois de jantar vimos o que queríamos inicialmente :P
Já não via 2 filmes no mesmo dia há uns 6 anos por isso acabou por ser muito fixe :)

Ora só na 3ªfeira consegui dar um pequeno jeito às unhas destruídas, antes de ir dormir. Mas não tinha conseguido por o top coat, já que não ia secar a tempo. Mesmo assim acordei com algumas unhas marcadas dos lençóis.. Que paciência..

Este verniz tem uma cor lindíssima mas é super líquido, horrível de limpar e demora a vida toda a secar... Mesmo usando o óleo secante da Cliché, que não sentia necessidade de usar desde que o experimentei (depois de o comprar).
Além de só ficar com a cor perfeita para o meu gosto, à 3ª camada. Portanto estão a imaginar o tempo que se demora com esta brincadeira.

Na 4ªfeira de manhã, antes de ir trabalhar decidi tentar terminar isto. Apliquei umas florzinhas no polegar e no anelar e passei o top coat da Essence por cima para tentar que durasse mais tempo.
Lá consegui que ficassem relativamente decentes e foi esperar que durassem até sábado.




Não se aguentaram perfeitas, mas só 1 ou duas é que tinha perdido uma pontinha, portanto teve que servir lol

Estas fotos foram tiradas apenas no domingo, depois do trabalho, já tinham sofrido um bom desgaste desde 4ªfeira quando as terminei. Ainda assim o top coat não foi tão eficiente como da outra vez :x
Parece-me que depende muito da qualidade do verniz que está por baixo..




E este Serena SE035 apesar de ter uma cor linda, a qualidade deixa muito a desejar, na minha opinião.

A máquina não conseguiu mostrar a verdadeira cor desde verniz (parece mais vermelho do que na realidade) por isso tentei recriá-la num programa lol


Assim termina esta saga do verniz da semana.

Até à próxima ;)

2 comentários:

  1. Cor linda e adorei o detalhe da flor!!
    Não fique desanimadinha não!!
    :*

    http://unhasemake.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :)
      Ah não fico, é só os dias que não conseguimos fazer o que queremos :P
      ***

      Eliminar

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)