Páginas

maio 21, 2014

Aventuras na Cozinha #2

Quase um mês depois da última publicação, após mais de uma semana com as fotos prontas aqui a olhar para mim. Decidi, finalmente, acabar com esta procrastinação. Ainda por cima nem tenho desculpa para não publicar, porque estou de férias faz uma semana.

Já por outras vezes me obriguei a tentar escrever menos. E esta vai ser mais uma tentativa.

A verdade é que me dá uma preguiça gigante saber que vou perder séculos a escrever, porque nunca sei escrever pouco. Devo ter um defeito qualquer no gene de resumir coisas inúteis que quero contar a alguém..enfim lá está ele a atacar outra vez lol
Mas eu vou tentar!

Vamos lá!


Nos meus anos o Tiago deu-me, entre várias prendas, um kit de biscoitos, com forminhas em forma de boneco de gengibre, com uma "caneta" para usar material próprio de desenhar em bolos e biscoitos e um livrinho com receitas de biscoitos. :)

Pouco depois decidi experimentar uma receita do livro, pois tinha 2 claras no frigorífico à espera de um destino qualquer.

As claras sobraram dos pães de Deus que usei só 2 gemas, assim como também sobrou meio pacote de côco. Ora andei a folhear o livro a descobrir as receitas que trazia e esta pareceu-me bastante oportuna no momento :P



Rochas de Côco:

2 Claras de Ovo
120g de açúcar (usei do normal)
120g de côco (usei ralado)

- Bater as claras em castelo.
- Adicionar o açúcar aos poucos e bater novamente até ficarem brilhantes.
- Juntar o côco e envolver nas claras.
- Distribuir pequenos montinho pelo tabuleiro,
- Levar ao forno pré-aquecido em temperatura média durante 10 a 15 minutos, até ficarem dourados.
- Deixar arrefecer no tabuleiro antes de os retirar.


Como não tenho saco de pasteleiro, dividi mais ou menos com a ajuda de duas colheres de sobremesa.
Ficaram um pouco toscos, mas até gostei do aspecto por isso não me importei.


Enquanto estão quentes os bolinhos são muito frágeis. Eu bem tentei saltar esta espera mas de facto o bolinho que tentei desfez-se totalmente, como se fosse areia :x



Ficaram com um aspecto bastante apetitoso na realidade.
Eu não sou um grande apreciadora de côco mas gostei deles, estavam estaladiços e foram tão fáceis de fazer :)



Ainda distribuí alguns por alguns amigos para ver o que achavam e pelo menos a mim disseram que estavam bons :P


O sabor principal é mesmo o côco, não sei se poderá ser por a receita pedir côco em pó e eu ter usado ralado. Mas vejamos que a receita não tem quase ingredientes e o açúcar não ficou nada mal porque não estava doce, ou melhor não se sentia o doce em demasia.


Como neste livrinho de receitas de biscoitos aconselham sempre a guardar em recipiente bem fechado, para durarem mais uns dias estaladiços e saborosos, aproveitei para estrear a minha caixinha nova.

Esta veio de oferta na compra de uma embalagem dos hambúrgueres de atum da Knorr, no Continente.
Como adoro os hambúrgueres e achei a caixa super fofa juntei o útil ao agradável e cá está uma óptima forma de a usar :P


Aqui fica mais mar de letras que demoraram bastante a surgir e se esforçaram por ser menos do que o habitual.

(Na verdade sempre achei que ia "esgotar" esta rúbrica em três tempos e a verdade é que sou tão preguiçosa para começar novas publicações que já tenho uma fila de espera de coisas que gostava de publicar lol, esperemos que não fiquem muito tempo na fila)

Boa noite,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)