Páginas

maio 23, 2014

Verniz efeito Gel - O milagre?

Para variar um pouco os temas, hoje venho falar de um produto que comprei e não estou muito satisfeita.

Eu gosto bastante de pintar as unhas, mas nem sempre tenho tempo e/ou paciência. Uma das grandes influências para a minha falta de paciência é saber que provavelmente não vai durar dois dias sem estar o verniz lascado.
No trabalho além de usar o teclado, também arrumo as caixas, abro os contentores e tudo isso facilita o estar sempre a "raspar" as unhas em algum lado (às vezes até partir).
Quando pinto as unhas faço questão de usar sempre base antes do verniz e top coat por cima, na tentativa de durar mais uns dias, já que me é tão chato arranjar tempo.

Há uns meses comecei a ver em vários lados os Top Coat efeito Gel e pensei "descobri a pólvora" era exactamente isto que me faltava para tentar que os vernizes durem uns 5 dias, quem sabe uma semana.

Claire's Gel-Like Top Coat
Fui às compras com a minha mãe e a minha tia e vi na Claire's que os Top Coat milagrosos estavam em promoção (4€, penso que o preço original anda perto de uns 7 ou 8€) acabou por ser uma prendinha da minha tia, já que era uma coisa que eu queria tanto :)

Claire's Gel-Like Top Coat
Usei logo no dia seguinte, pintei com um verniz qualquer só para poder testar e sinceramente não achei nada de especial, talvez tenha aguentado mais umas horas do que com um top coat normal mas nada de mais. O pior mesmo foi que começou a abrir fissuras nas pontas da unha o que ainda facilitou o verniz saltar mais rapidamente.

Claire's Gel-Like Top Coat
O pincel é largo espalha bem, e a textura do verniz é fácil de aplicar.

Fiquei um pouco desiludida, mas a verdade é que nunca tinha ouvido ninguém falar deste da Claire's.

Por outro lado já tinha comentado com uma amiga estes vernizes e ela falou-me do da Essense.

Essence Gel-Look Top Coat
Como tinha de fazer uma compra na Wells num valor mínimo de 20€ para aproveitar o desconto para o cartão Continente, e o que eu queria não chegava a esse valor aproveitei e trouxe o Top Coat efeito Gel da Essence, foi super barato, cerca de 2€ (não se não terá sido menos).

Essence Gel-Look Top Coat
Achei um tanto ou quanto melhor que o da Claire's, pelo menos não abriu as tais fissuras que são características de um Top Coat sem qualidade ou quase a secar.

Essence Gel-Look Top Coat
Pincel suave, espalha bem o mas trás um pouco do verniz de cor atrás, vê-se facilmente que faz isso por ser branco.

No entanto nada de extraordinário.

Por fim como também já me tinham falado do da Kiko decidi que havia de experimentar.

Kiko Gel-Look Ultra Glossy Effect Top Coat
Num dia à procura de uma prenda vi uma promoção em que estava a cerca de metade do preço (2,50€ penso eu, o valor normal é 4,90€) aproveitei e trouxe-o na esperança de ser efectivamente melhor.

Kiko Gel-Look Ultra Glossy Effect Top Coat
A grande vantagem em relação aos outros é a secagem super rápida o que ajuda bastante a não ficar o "efeito lençol" quando pinto à noite.
Nota-se perfeitamente o polimerizar do verniz, por ser efectivamente um gel e secar tão rápido.

Kiko Gel-Look Ultra Glossy Effect Top Coat
No entanto em termos de duração não vi grande melhoria em relação aos outros. A camada formada é mais espessa e fica com um acabamento muito bonito, coisa que nos outros não se nota diferença para um verniz transparente normal, mas de resto talvez dure mais um dia com muita sorte.


Kiko Gel-Look Ultra Glossy Effect Top Coat
Pincel fantástico, como quase todos os vernizes da Kiko, nas unhas mais pequenas basta uma passagem que cobre totalmente. Verniz espesso que seca muito rápido e por isso difícil de aplicar, não dá para fazer retoques após as primeiras passagens.

Todos os vernizes dificultam imenso a remoção com acetona, mas nenhum vale aquilo que é suposto ser.
O verniz de gel verdadeiro dura cerca de um mês, eu também não estava propriamente à espera de um milagre, mas se durasse perto de uma semana já ficava super feliz!

A verdade é que depende da sorte, tal como sem top coat, pode durar 4 a 5 dias ou lascar logo no 2º dia, o que na realidade aconteceu-me com todos eles.

No geral fiquei bastante desiludida. :(

Se voltasse a comprar algum só talvez o da Kiko, porque se for usado como Top Coat normal é bastante útil pela sua rapidez de secagem, o que no meu caso ajuda bastante uma vez que pinto sempre as unhas à noite.

Será que há alguma marca que valha a pena, com duração de pelo menos 5 dias?
Estou aberta a sugestões ;)

Boa noite,

17 comentários:

  1. O top coat da ANNY dura 5 dias à vontade sem lascar, com verdadeiro efeito gel. Imensa gente me pergunta se tenho gelinho :P Mas... custa 11.90€ se não estou em erro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, sou bem capaz de experimentar ;)
      Se faz um bom trabalho vale os 11,90. Porque estes foram baratos mas já comprei 3 -_-'

      Eliminar
  2. falaram me muito bem do novo vernis da loreal que nao presisa de lampada e faz o efeito gel,a minha mae vai comprar para exprimentar mas como comecou a pouco tempo n tem muitas cores,mas podera ser uma hipotes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Neste momento não voltei a comprar Top Coats, esses coloridos são capazes de ser uma ideia melhor. O que me chateia é andar a gastei dinheiro em top coats que depois nao prestam. Assim se for colorido, mesmo que não dure muito, é como os outros normais :P

      Eliminar
  3. Olá!
    Atualmente estou a experimentar o novo verniz da marca Flormar, com efeito gelinho.
    Custa 2,99€ e na minha opinião vale a pena. Dura 2 semanas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, isso é fantástico, 2 semanas por tão pouco!
      Não tenho nenhum da Flormar, é mesmo colorido ou top Coat?
      Onde compraste?
      Obrigada :)

      Eliminar
    2. Onde posso arranjar um verniz da flormar

      Eliminar
    3. Descobri há pouco tempo que vendem na pimenta cosméticos (vê no facebook a página deles), há em Almada, Corroios e Amora (margem sul). Depois só sei da outra menina que comprou no Gaiashopping.

      Eliminar
  4. Durou me duas semanas :) comprei no gaiashopping. Em frente à fnac estavam lá umas meninas a vender produtos da flormar e quando vi este verniz fiquei tão curiosa que tive de comprar :) claro que antes de aplicar esse verniz, passo um verniz base, que também foram as meninas que me aconselharam :) é colorido :) eu escolhi assim um coral mas tinha muitas cores :) acho que vale a pena e retira-se com acetona ou removedor de verniz ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito fixe mesmo :)
      Tenho de investigar onde haverá Flormar aqui perto de mim.
      Muito obrigada Catarina! :)

      Eliminar
  5. Experimente o top coat "Good to go" da Essie. Para mim é o melhor top coat que já usei. É verdade que são caros (por acaso este ganhei num concurso) mas com verniz normal, base da essie e o top coat aguentam uma semana sem uma lasca (tb não uso muito compridas).
    O da Kiko também queria experimentar, o gel look da essence tb não acho nada de especial. Comprei apenas por curiosidade e pq achei que como era barato não se perdia muito por não funcionar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica ;)
      Esse não conheço mas vou dar uma vista de olhos.
      Também ando tentada a experimentar a Formula X da Sephora, vamos la ver..

      Eliminar
  6. Boa noite! Eu comprei esta aemana o "jelly look" da flormar e adorei! Comprei numa loja em corroios - pimenta cosmeticos. No entanto, estou a fazer uma pesquisas para comprar um bom top coat! Tambem experimentei os vernizes da essie (apesar de serem um pouco caros) mas valem a pena!:))

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana Obrigada pela dica, Corroios fica me aqui perto. 😉
    A loja é mais ou menos onde? Perto da estação do comboio?

    ResponderEliminar
  8. Olá! Sim, mesmo ao lado da farmácia! Basta por no facebook 'pimenta cosmeticos corroios' e aparece logo! Vou investigar relativamente á formula X da sephora. :)

    ResponderEliminar
  9. Exprimenta os novos da cliche efeito gel para mim sao fantasticos e barato desde 1.95€ a 2.50€ e dura bastante tempo

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    O Gel Look refere-se mais ao efeito de brilho que o gel tem do que propriamente à duração deste. Por isso não nota a tal duração desejada. No entanto, como brilho, já se consegue ver diferenças (dependendo das marcas).
    Se o intuito é duração, existem outras fórmulas no mercado anunciadas como tal que podem durar até 14 dias. Claro que nunca irá corresponder à duração de um verniz gel, uma vez que as ligações químicas estabelecidas são totalmente diferentes.

    ResponderEliminar

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)