Páginas

outubro 16, 2015

Verniz da semana #10

Boa noite!

Passado algum (muito) tempo, o Verniz da semana está de volta!

Vou tentar que seja algo mais frequente.
No geral, que as vindas ao blog sejam mais frequentes.

Estava ontem a preguiçar quando alguém comentou uma foto na minha página do facebook.
Respondi de imediato e fiquei com vontade de vir aqui publicar alguma coisa.
Isto dos blogs é algo frustrante às vezes. Por mais que se escreva por gosto, saber que alguém lê e gosta dá sempre vontade de continuar.

Em tempo de Inverno há sempre o tempo em que iria à praia disponível, assim sendo tenho mais tempo para me entreter com os vernizes :)

No início do mês fui lanchar com uma amiga e aproveitámos para dar um saltinho à Kiko.
Estava decidida a comprar o edição limitada Perfect Gel Duo, mas depois vi os Velvet Satin, que estavam em promoção (na compra de 3 oferta do 4º).
Queria mesmo o Perfect Gel, mas as cores não são muito variadas, só um ou dois rosas é que me chamavam mais e nem eram aquele "tem de ser meu". Quando vi os Velvet Satin apaixonei-me logo pelo rosa e pronto acabei por decidir deixar o Perfect Gel para outra altura.

Acabei por comprar 2 Velvet Satin e 2 Power Pro (a promoção podia ser 4 à escolha destas duas gamas). Os Velvet têm um acabamento mate com alguns brilhos, os Power prometem um acabamento mais brilhante e duradouro.

Os que vos trago neste verniz da semana são o Velvet nº691 (o tal rosa que amei assim que vi) e o Power nº48 (um roxo escuro lindíssimo).



Os Velvet têm um frasco redondo de vidro fosco, com tampa branca. A secagem é bastante rápida, o pincel é fantástico, a pigmentação não é muita, precisa de pelo menos 3 camadas para ficar "perfeito". Se as camadas não forem finas o suficiente a secagem demora consideravelmente mais tempo. O maior senão é a durabilidade ser medíocre, cerca de 3 dias aceitável, 5 a esticar demasiado.



A semana passada pintei só com o Velvet 691 e durou muito pouco, ao mínimo toque lá ia mais um pedaço de verniz. No fim de semana aproveitei os anelares que não estavam muito danificados e os polegares que dava para disfarçar onde estava pior para manter este rosa, maravilhoso e cheio de brilhos, mais uns dias.


Apesar dele ser mate, um top coat ficaria lindo de certeza e é uma maneira de o fazer durar mais tempo.

Faz-me lembrar uma edição especial de holográficos que as cores eram todas lindas de morrer, secavam super rápido, mas não sobreviviam nem 24h só de tocar uma unha na outra.
É uma pena que as cores mais bonitas e únicas que tenho encontrado na Kiko sejam as menos duradouras.


Voltando aos vernizes desta semana, decidi experimentar o roxo 48 dos Power. Pincel largo, maravilhoso. Uma cobertura divinal, fica mesmo brilhante e perfeito, quase imita um gel, de tão bonito que fica o acabamento. Demora um bom bocado, imenso, a secar. Para estar totalmente seco talvez umas 4 a 5h, senão, marcas da roupa ou pedaços que deslizam por a camada de baixo ainda não estar seca, são certos.


No sábado, pintei então quase todas as unhas com este roxo e apenas um pedaço nas que deixei ficar o rosa. A durabilidade parece-me bastante boa comparada com o velvet. Estas fotos foram tiradas 5 dias depois de ter pintado e ter lavado bastante loiça à mão.


Nota-se que tem as pontas gastas do dia-a-dia, mas nada que não se possa ir uma festa por faltar um canto de uma unha.


Esta foto decidi por para se ver o rosa, que muda imenso de tonalidade consoante a luz. Mesmo sendo mate, nesta "mistura" com o roxo brilhante não fica nada mal devido aos pequenos brilhos.


Eu gosto imenso dos dois vernizes.
O rosa porque é lindíssimo e seca rápido, óptimo para uma jantar de última hora. Daqueles vernizes que se pode pintar na meia hora que falta, a seguir ao banho.
O roxo porque fica perfeito, de encantar com uma cobertura esplêndida. Óptimo para o Outono/Inverno, e como dura uns bons dias vale a pena perder umas horas para que seque como deve ser.


Hoje, para terminar de testar o Power Pro, pintei, as unhas que faltavam, com o mesmo roxo. A ver quantos dias efectivos ele consegue durar.


Até à próxima :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiserem deixar comentário.
Qualquer opinião é sempre bem vinda ;)

Assim que puder respondo (na própria mensagem).
Muito obrigada pela visita! :)